"OBRIGADA POR SALVAR MINHA VIDA!" PACIENTE DO HOSPITAL DE SANTA RITA AGRADECE MÉDICO, ENFERMEIROS E PROFISSIONAIS POR NÃO MORRER



Na tarde da última sexta-feira (23) a santaritense Sâmya Araújo Alves, professora de 40 anos, deu entrada no hospital municipal Maria Helena Freire de Santa Rita com fortes dores no peito.  Segundo acompanhantes da paciente, a mesma sentiu-se mal por volta das 21h em sua residência, e a caminho do hospital desmaiou. 

Por volta das 21:30 Sâmya foi atendida pelo médico de plantão, Dr Lobão. O médico realizou os primeiros socorros e os procedimentos iniciais foram fundamentais para a recuperação da paciente. Por recomendação do médico, Sâmya foi encaminhada para São Luís, onde se submeteria a uma série de exames cardíacos um vez que foi identificado fortes sinais de infarto.




Ao chegar na capital, Sâmya foi atendida pelo Dr Edson da Pró-Cárdio e o médico constatou que o primeiro atendimento realizado em Santa Rita salvou a vida da professora. Em um áudio enviado ao médico de Santa Rita, a paciente é enfática em dizer que a baixo de Deus o médico e toda equipe salvaram sua vida. 

"Dr Lobão quero lhe agradecer por seu cuidado comigo... abaixo de Deus o senhor salvou a minha vida. Sou grata ou senhor e toda equipe do hospital que prontamente me atenderam e devido ao profissionalismo de vocês hoje estou viva....Se o senhor não tivesse cuidado de mim eu teria morrido... Ainda sigo internada mas estou bem graças a Deus... como Dr Edson da Pró-Cárdio disse, os primeiros atendimentos de Santa Rita salvaram minha vida."

Sâmya Araújo foi vítima de um princípio de infarto do miocárdio, mas graças a Deus e a competência e agilidade da equipe do hospital Maria Helena Freire de Santa Rita foi salva. Hoje ela recebeu alta, e por recomendação médica deve ter repouso para posteriormente iniciar seu tratamento.

Sempre somos acostumados a criticar e dificilmente reconhecemos o trabalho importante desses heróis e heroínas, por isso, parabenizamos a toda equipe do hospital Maria Helena Freire, pois sabemos que esse é apenas um dos inúmeros casos solucionados com dedicação, amor e profissionalismo.

Nota: Todos os documentos e informações foram obtidos por livre e espontânea vontade e cedidos pela própria paciente à da COMUNICAR MARANHÃO. 

BY COMUNICAR MARANHÃO 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CACURIÁ "SONHO DE CARINE" DO QUILOMBO FOGOSO DE SANTA RITA INICIA TEMPORADA JUNINA 2018

POPULAÇÃO DE PERI DE CIMA EM BACABEIRA AGRADECE A PREFEITA FERNANDA GONÇALO POR BENEFÍCIOS FEITOS NA COMUNIDADE

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE SANTA RITA-MA PROMOVE DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES E MUDAS PARA PEQUENOS AGRICULTORES